quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As maravilhas de Deus...Apaixone-se.....


 Agosto batendo à porta. Uma crendice popular diz que tudo de mal em agosto acontece; entretanto, quem fala mal do agosto é porque ainda não teve o gosto de levantar os olhos e perceber que as árvores antes secas estão se enfeitando de dourado ou se vestindo de brancura virginal, enquanto outras se vestem de saudades com seu roxo exuberante. Nuances de rosa surgem entre os verdes e os coloridos e se misturam a esse arco íris de cores enquanto o pincel da natureza vai “pincelando” com a mão de Deus, as matas, as cidades, as alamedas.
É a florada dos ipês que, majestosamente, se erguem e sobressaem com uma dignidade e beleza que só os ipês têm. Mas toda essa beleza é efêmera, pois basta um leve vento e suas pétalas caem como cascatas num espetáculo deixando rastros formando tapetes coloridos onde nossos pés deslizam sentindo a beleza da criação.
Lendas, poesias textos, tudo é uma ode ao Ipê que nem se importa em permanecer e sim em transformar os corações que se enternecem, sensibilizam, e sentem felizes ao contemplar todo este espetáculo - obra de Deus, onde amarelos, rosas, roxos ou brancos, cada um em seu tempo, explodem em cores como um prenúncio da primavera.
Alguém já disse que “não olhamos para os ipês, eles é que olham pra gente, pois quando pisamos em suas flores imediatamente levantamos os olhos e são eles é que nos olham primeiro”. Portanto, os ipês nos convidam a ter um olhar diferente, um olhar que deve penetrar nos corações colorindo vidas, em matizes de justiça, amor, de verdadeira caridade. Um olhar de compaixão para os excluídos e injustiçados da sociedade.
Como os ipês, podemos transformar a secura de nossos corações em floradas que se renova a cada dia espalhando o amor de Deus em cascatas sobre todos aqueles que necessitam contemplar a vida com mais beleza.
Ser ipê na vida de cada um é a nossa missão.
(Fonte-Informativo Voz da Padroeira-Agosto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário