quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GENTE QUE VEM GENTE QUE VAI - EIS A MISSÃO



Ele chegou de mansinho. Tão pequenino tão simples... Tão “menino...” Assim nos pareceu. Mas bastou subir ao altar para que sua voz ecoasse por toda a nave do Santuário. E foi um misto de confiança, de amparo de amizade que ficou gravado no coração de quantos participaram deste momento mágico. Recém-ordenado, engatinhando no ofício sacerdotal, obediente às ordens episcopais, discípulo e missionário, ele vem com seu “sim que é sim” é Padre Rodney que chega pra esta Paróquia. Vinha de outra onde era muito amado e todos pediam que tomássemos conta dele como se ele fosse uma criança precisando de amparo, entretanto foi ele que cuidou de nós. Sempre com uma palavra amiga, com um olhar carinhoso de quem tudo enxerga e vê e sente o que o outro precisa. Enérgico sim, com as coisas de Deus, porém delicado no agir. Como ele mesmo diz “ser bondoso não é ser bonzinho”. O silêncio nas celebrações torna-se mais consciente por parte dos fieis, o terço volta a ser rezado todos os dias, cursos bíblicos formando pastorais, as festividades sempre com muita alegria, tudo tem um dedinho de Padre Rodney.


Assim como Jesus foi enviado missionário do Pai, o sacerdote é também o missionário de Cristo que caminha obediente esvaziando-se de si mesmo, desapropriando-se da própria vontade, renunciando. Assim Padre Rodney recebeu a notícia que seria pastor de outra paróquia. “Humilde e piedosamente respondeu: Eis - me aqui”.

Apesar do breve instante que convivemos com Padre Rodney, fica a certeza de que a igreja ganhou um filho querido e fiel ao sacerdócio.

Vai peregrino da fé, vai mensageiro de Cristo, esta não é sua última parada, outras comunidades virão, novos rumos, novos tempos, porém suas mãos generosas e amigas cheias de sementes estarão semeando cada vez mais, suas redes serão lançadas em águas mais profundas e a Palavra tão bem proclamada em seus lábios, será alento, fonte de vida e de amor entre os povos.

Vai grande amigo! Para nós fica o exemplo de um sacerdote convicto de sua fé e de sua vocação e a certeza de que ficamos também mais fortalecidos em nossa fé e devoção.

Vai amigo fiel e verdadeiro! Leve em seu coração a gratidão, o carinho de todos nós, pois “quem encontrou um amigo encontrou o seu tesouro.”

Qual cometa que passa veloz, deixando um rastro de luz, assim, você, Padre Rodney, passou deixando uma luminosidade tão grande que se transformou numa estrela que brilhará para sempre na Paróquia da Piedade.

Deus o acompanhe e que Nossa Senhora da Piedade, lhe cubra com seu manto, dando-lhe coragem força perseverança.

Vai semear...


Nenhum comentário:

Postar um comentário