domingo, 3 de fevereiro de 2013


A proximidade do tempo quaresmal nos ajuda a perceber  que a nossa vida cristã atinge a sua  beleza e plenitude na Páscoa de Jesus  Cristo. Somente à luz da Ressurreição do Senhor é possível viver e acolher a austeridade destes dias de penitência, jejum e oração.
Na quaresma travamos um grande combate com nós mesmos e assim buscamos a vida nova, não poucas  vezes, adormecida em nosso coração.
O despertar para a nova existência em Cristo é uma via de mão dupla, ou seja, é um caminhar na direção de Deus e dos irmãos. Isto sim é conversão autêntica!
Reorientação da vida para aquelas realidades que de fato merecem valor. A conversão é o reverso do pecado. Pecado é errar o alvo, conversão é o mesmo que redescobrir o norte da nossa vida:
Deus e o próximo. Deus e o próximo são realidades inseparáveis. Em nossa busca de Deus
Se  fizermos a pergunta “Deus, onde estás”? Sem dúvida a resposta será esta: “Onde está o teu irmão?” Busquemos  este encontro libertador com Deus e o próximo e assim viveremos a alegria da  Páscoa do Senhor. A experiência do encontro com Deus  e os irmãos é possível a todos nós. Não  se trata de algo inatingível, mas um de  um novo horizonte que se abre diante
de nossos olhos. O problema é que nem  sempre o nosso olhar capta os sinais  desta presença de Deus e das pessoas  em nossa vida. Quando isto acontece  sofremos a dura solidão e caímos no  mundo do egoísmo. Neste ano em que a Igreja lança seu  olhar de mãe para a nossa  juventude,  convido a todos de nossa querida Paróquia, para que juntos caminhemos  ao encontro de nossos jovens. Eles têm  muito a aprender e ao mesmo tempo podem nos ensinar muitas coisas bonitas:  a alegria de viver, a coragem de lutar, a  ousadia de enfrentar os desafios da vida, enfim , a abertura ao novo. Que os nossos jovens correspondam ao convite do  Senhor e digam com alegria e prontidão: Eis-me aqui, envia-me. (Is 6,8).
Um abraço afetuoso ao povo que me  foi confiado,
Pe. Geovane Luís da Silva - Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário