domingo, 10 de junho de 2012

PESQUISANDO UM CORAÇÃO


Se com um clique encontrássemos o que procuramos, diríamos que realmente a tecnologia é fantástica.

Nesta época de valores em colapso, o que buscamos está exatamente dentro de nós.  Procuramos um coração especial, que tenha clareza nos atos, sinceridade nas atitudes, que suspire de compaixão, que tenha um novo olhar para a humanidade e saiba ouvir sem julgar. Um coração que abrigue o amor ao próximo, com verdade, sem paternalismo ou preconceito, mas com amor ilimitado para doar, perdoar e servir. Talvez estejamos exigentes, mas continuamos procurando um coração onde nunca falte a esperança de mudar o mundo e torná-lo cada vez melhor. Um coração semelhante ao coração de Jesus.


“E o verbo se fez carne e habitou entre nós.” E com Ele veio um coração que chora e se  alegra conosco, que nunca nos abandona, nos dá carinho, cuida de nós, que acolhe-nos. É o melhor amigo! Entretanto, no emaranhado do mundo moderno este coração amoroso deixa muitas vezes de ser o centro dos corações até mesmo para quem se diz católico. Por isso é preciso resgatar a devoção, o culto ao Sagrado coração de Jesus. Urge que se reintronize o Sagrado Coração de Jesus nas almas, nas famílias, no mundo.

Depois de pesquisar sobre um coração tão especial, só nos resta guardá-lo no arquivo do nosso coração e sempre nos conectarmos dizendo: “Sagrado coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.” Devemos ficar atentos para que o vírus da indiferença, do egoísmo, da falta de caridade não apague de nosso coração, o amor e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Para isso, é preciso que, tenhamos um antivírus potente que vamos buscar na Eucaristia e na oração.

Agindo como discípulos missionários, onde quer que estejamos, estaremos sempre conectados ao Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário