segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CATEQUISTA -MISSIONÁRIO A SERVIÇO DO REINO


'Pelo batismo recebi uma missão/ Vou trabalhar pelo reino do Senhor/ Vou anunciar o Evangelho para os povos./ Vou anunciar a Boa nova de Jesus/ Onde eu for serei fermento, sal e luz/ Levando a todos a mensagem de cristão.

Muitos cantam esta música. Prestamos atenção na letra? No batismo recebemos a missão de anunciar o evangelho, e como está este anuncio? E nossa identidade missionária?
O missionário fala e proclama a Boa Nova em nome de Jesus. Não há como ser missionário sem viver a experiência do encontro com Deus, sem conhecê-lo. Conhecemos Jesus quando, vivemos e participamos da igreja e numa catequese permanente, ouvindo a Palavra de Deus.
O missionário se preocupa com a pessoa em sua totalidade levando-o ao encantamento por Jesus e formando-a para ser engajada na igreja e na missão; não se acomoda, preocupa-se com os que abandonam a igreja ou se distanciam; não é omisso e nem negligente, está sempre a serviço da vida, da promoção humana e da verdadeira libertação com implantação do Reino da Vida.
Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, então recordemos o chamado a Jeremias e seu encontro com Deus. “Antes de te modelar no ventre materno, Eu te conheci... consagrei-te... e te constituí missionário”, vivendo este chamado este encontro o missionário não aceita meias adesões nem meia entrega. Encorajado pelo encontro e pelas palavras de Deus, o missionário tem a atenção afeiçoada e vigilante para quem mais precisa, ou seja, vive atento para cuidar das ovelhas abatidas, das que estão doentes, das fraturadas, das desgarradas e perdidas.
Qual são as qualidades do missionário? Paixão por Jesus Cristo, amor pela Igreja, disponibilidade, alegria e criatividade; disposição para lutar contra a tentação do sucesso e do poder; abertura ao diálogo e capacidade de compreender aos outros. Jesus nos chama para anunciar!
Então, você que foi batizado e crismado qual é a sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário