segunda-feira, 23 de abril de 2012

O GOSTO DOS CAMINHOS RECOMEÇADOS


O que te peço, Senho, é a graça de ser.
Não te peço sapatos, peço-te caminhos.
O gosto dos caminhos recomeçados,
com suas surpresas e suas mudanças.







Não te peço coisas para segurar,
mas que as minhas mãos vazias
se entusiamem na construção da vida.
Não te peço que pares o tempo na minha imagem predileta,
mas que ensines meus olhos a encarar cada tempo
como uma nova oportunidade.
Afasta de mim as palavras que servem apenas
para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quado eu não posso ou uando não tenho,
sei que posso ser simplesmente.
É isso que te peço, Senhor:
a graça de ser de novo.(Pe. José Tolentino Mendonça)



Nenhum comentário:

Postar um comentário